Informações

20/01/2017

Quando chega o momento das alianças, todos os presentes ficam sabendo da magia deste metal, sua história, sua forma circular e o porque de ser usada no dedo anular da mão esquerda. 
É um dos momentos mais marcantes da cerimônia, onde mais uma vez Leandro Godoy traduz a todos, de forma muito romântica, a importância da vida do casal a partir daquele momento. 
 

20/01/2017

Também nas celebrações, Leandro Godoy realiza a cerimônia das areias, que segundo a história começou no Hawaí, com os nativos da ilha. 
Na cerimônia, o noivo e a noiva, durante a ritual do casamento, corriam até a beira do mar, apanhavam um punhado de areia e colocavam numa espécie de tigela, onde após serem misturadas, simbolizavam a união indissolúvel do casal. 
Atualmente, o ritual é realizado com areias coloridas, e os noivos, cada um com uma cor e um recipiente de cristal, depositam alternadamente, num único recipiente, as areias, simbolizando uma união eterna. 

20/01/2017

Durante a  cerimônia, de uma forma carinhosa e romântica, os padrinhos deixam uma mensagem e suas assinaturas no pergaminho como recordação para os noivos, fazendo com que a amizade se torne eterna e materializada.
Após, cada casal de padrinhos também recebe um pergaminho com a assinatura dos noivos, como agradecimento. 

20/01/2017


Para celebrar a cerimônia da luz são necessárias duas velas pequenas ou mais finas que representam os noivos, e uma outra mais grossa que simboliza a nova vida em comum. 
No ritual, os noivos acendem as suas velas primeiro e, com estas, acendem ao mesmo tempo a vela maior (símbolo da união). 
Não existe uma pauta escrita de como ou quando se deve realizar. 
Não obstante, nos casamentos religiosos costuma ser após a troca das alianças, enquanto que nas cerimônias civis se realiza tanto após o consentimento mútuo como após a troca de alianças. 

Please reload

Destaques

As Alianças

20/01/2017

1/4
Please reload

Arquivos
Please reload

Também estou no:

Porto Alegre/RS

ledepad@yahoo.com.br

Celebrante

Mestre de cerimônias 

Tel: (51) 9 9899-3451

 (51) 9 9967-2489

© 2017 Amanda Godoy.